Pesquisar este blog

sábado, 19 de maio de 2012

Coluna Gesvale


Irresponsabilidade ou despreparo?
Erro de cálculo faz árvore cair em cima de casa em Fazenda Vila Nova!

Mais uma vez vamos noticiar nesta coluna um acidente ocorrido na derrubada de árvore.
No dia 05/04 escrevi sobre o fato de morradores na cidade de Taquari terem derrubado uma árvore em cima de uma rede elétrica!
Nesta ocasião moradores foram duramente criticados pela empresa de energia, onde alertaram a comunidade para que este tipo de situação deveriam procurar autoridades ambientais para orientar este tipo de serviço para evitar acidentes graves ou, no mínimo transtornos.
Questionei naquela época se temos alguém ou algum órgão ambiental preparados para estas situações?
Pois um erro de cálculo de funcionários da AES Sul derrubou uma árvore de grande porte em cima de uma casa na Linha Matutu, interior do município de Fazenda Vila Nova no dia 08/05.
A árvore de Timbaúva estava chegando aproximadamente cinco metros de altura, atingindo fiações elétricas, e moradores pediram ajuda da AES Sul para cortá-la.
Devido o erro de cálculo, a árvore caiu para o lado oposto do esperado, atingindo a casa de Marta Vargas Flores (29), que mora com o marido e três filhos. A parede da cozinha e parte do telhado foram danificados.
Devido a derrubada incorreta a localidade acabou ficando sem energia elétrica.
Parace que neste acontecimento, a própria AES Sul não seguiu o conselho dado aos moradores de Taquari, onde recomendaram procurar autoridades ambientais para orientar o serviço.
Será que aquela equipe de corte possui um treinamento de utilização segura para o trabalho com motosserra, conforme exigência do Ministério do Trabalho?
Todos os operadores de motosserra devem ter um treinamento mínimo de 08 horas para o trabalho seguro com este tipo de equipamento.
Até quando vamos ver situações como estas, onde pessoas totalmente despreparadas colocam nossas vidas em risco!
Coluna Gesvale publicado no Jornal Colinas em Foco no dia 18/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário