Pesquisar este blog

domingo, 3 de novembro de 2013

Jornal O Imigrantense destaca treinamento

SENAR e STR promovem curso de operação e manutenção de motosserras

O SENAR-RS, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Imigrante, realizou entre os dias 14 e 17 de outubro, um treinamento de “Operação e Manutenção de Motosserras”, ministrado pelo Engenheiro de Produção Frederico Diego Diehl, instrutor do SENAR.
O curso, com carga horária de 32 horas, abordou conteúdos relativos à utilização segura e manutenção da motosserra, com aulas práticas e teóricas. “Não tenho custos aos participantes, o objetivo do curso foi mostrar a forma correta de trabalhar com a motosserra, evitando assim acidentes e manutenções erradas do equipamento” menciona Frederico.
Os temas abordados no curso foram: ferramentas de trabalho; instrução sobre motosserra; demonstração geral de corte; afiação e amaciamento da corrente; manutenção, derrubada e desgalhamento de árvores e técnicas e cortes especiais.
Outro tema importante foi o uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual), destinado a proteger o trabalhador, evitando e diminuindo os danos em caso de um acidente. Alguns dos equipamentos obrigatórios são coturno, luvas e capacete com viseira e abafador. Estes equipamentos evitam lesões ou minimizam a sua gravidade. Participaram deste curso Andrigo Lumi, André Friedholdo Dannebrock, Cristian Krüger e Joelson Miguel Ferreira.
 
Legenda foto: Presidente do STR Luciano Carminatti, coordenador do SENAR para a região dos Vales Ricardo Lopes de Almeida, instrutor Frederico e alunos participantes.
Créditos fotos: Cris Thomé

Nenhum comentário:

Postar um comentário