Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Curso de Motosserra em Estrela

Treinamento em Operação e Manutenção de Motosserra
Estrela recebeu o treinamento

Foi realizado no município de Estrela, o treinamento de Operação e Manutenção de Motosserra nos dias 02 a 05 de julho. O instrutor é o engenheiro de produção Frederico Diego Diehl. O curso promovido pelo SENAR em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, teve carga horária de 32 horas e abordou conteúdos relativos à utilização segura e manutenção da motosserra e não possuiu custos para os participantes.
O instrutor destaca que no trabalho florestal trabalha-se geralmente com máquinas leves, potentes e de alta rotação, tornando assim o equipamento de alto risco, sendo necessários programas de treinamentos, o uso de máquinas em bom estado de conservação e a utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs).
O Senar viabiliza ações em todos os municípios gaúchos, possuindo hoje mais de 170 tipos diferentes de treinamentos gratuítos oferecidos ao público rural.
Os alunos participantes foram: Paulo Roberto Birck, Wilson Werkhaussen, Tiago Berwanger, Romaldo Kneckt, Marcio Augusto Kist, Jorge Nikodem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário