Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Coluna Gesvale

Árvore derrubada por moradores cai sobre rede de transmissão e provoca a interrupção de energia!
Esta semana estaria tratando de outro assunto nesta coluna, mas o fato que aconteceu na cidade de Taquari leva a destacar novamente o trabalho com motosserra!
Uma árvore derrubada por pessoas da comunidade sobre a rede de transmissão que leva energia elétrica a Subestação Taquari causou interrupção no fornecimento para mais de 8.000 residências.
Neste caso só danos materiais! Mas em quantos casos árvores descontroladas acabam atingindo pessoas próximas ao corte, ou até mesmo o próprio motosserrista!
A concessionária de energia alerta a comunidade para este tipo de situação que pode causar acidentes graves ou, no mínimo transtornos, recomendando procurar autoridades ambientais para orientar esse tipo de serviço!
A pergunta que fica: Será que temos alguém ou algum órgão ambiental preparado para estas situações?
Em setembro de 2011, na cidade de Caixas do Sul, um eucalipto com mais de 30 metros cai sobre residência e mata mulher! Detalhe: Árvore estava sendo cortada por técnicos da prefeitura!
Ao solicitar este tipo de serviço, tenha certeza de que o profissional é qualificado, pois todo operador de motosserra dever ter treinamento para utilização segura da máquina, conforme exigência do Ministério do Trabalho!
Coluna Gesvale publicado no Jornal Colinas em Foco no dia 05/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário