Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Coluna Gesvale

Motor 2 tempos:
Motor a dois tempos é um tipo de motor de combustão interna de mecanismo simples. Ou seja, ocorre um ciclo de admissão, compressão, expansão e exaustão de gases a cada volta do eixo.
Um tempo de funcionamento do motor é percurso do ponto morto inferior ao ponto morto superior da trajetória do pistão. Assim, um tempo equivale a meia volta do eixo de manivelas. No caso, chama-se o primeiro tempo de compressão e admissão, o segundo, de escape e transferência.
Em termos tecnológicos há dois extremos. Existem os motores de pequeno porte, que equipam motosserras, algumas motos, aeromodelos e pequenos geradores elétricos e existem motores de grande porte, principalmente de ciclo Diesel, para propulsão naval.
Motores de pequeno porte, a 2 tempos, não utilizam o cárter como depósito de óleo, onde a lubrificação obtém-se adicionando óleo diretamente ao combustível. Durante a combustão, o óleo contido no combustível deposita-se nas superficies metálicas lubrificando os elementos a medida em que passa da câmara de combustão para o cárter.
Funcionamento:

Coluna Gesvale publicado no Jornal Cidade da Amizade no dia  03/08/2011
Coluna Gesvale publicado no Jornal Colinas em Foco no dia 05/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário