Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Coluna Gesvale

Óleo queimado!
Nunca utilizar óleo queimado para o conjunto de corte para a motosserra. A lubrificação deve ser feita sempre por óleo de boa qualidade e procedência, sem cristais de carbono.
Os cristais de carbono são encontrados em óleos queimados, filtrados e recuperados, onde este tipo de óleo, além de não funcionar  como lubrificante, pode trabalhar de forma contrária podendo agir abrasivamente no conjunto de corte.
É necessário verificar se a corrente da motosserra trabalha encharcada de óleo lubrificante, ou se o óleo está sendo jogado pela ponta do sabre de sua motosserra. Não continuar a operação sem ter certeza da lubrificação.
Pode ser utilizado para a lubrificação da corrente óleo lubrificante especial ou óleo mineral SAE 90 para motosserras com o carter do óleo de magnésio e SAE 30 ou SAE 15w40 para carter de plástico.
Em regiões frias, ao utilizar o óleo especial para a corrente em motosserras com carter do óleo de magnésio, ligar o equipamento e deixar um minuto em funcionamento antes de iniciar o corte da madeira.
 
Coluna Gesvale publicado no Jornal Cidade da Amizade no dia  13/07/2011
Coluna Gesvale publicado no Jornal Colinas em Foco no dia 15/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário