Pesquisar este blog

domingo, 29 de maio de 2011

Coluna Gesvale - Jornal Cidade da Amizade

Trabalho com motosserra:
Importância de um treinamento!
Em todo o tipo de trabalho realizado sempre existe o risco de acidentes, em maior ou menor proporção, podendo ser fatal ou causar diversas lesões corporais, tais como: ferimentos, contusões, escoriações, queimaduras e fraturas.
As principais causas de ocorrência de acidentes com operadores de motosserra são a falta de experiência profissional e de programas de treinamentos, o uso de máquinas em mau estado de conservação e a falta de equipamentos de proteção individual (EPI’s).
No trabalho florestal trabalha-se geralmente com máquinas leves, potentes e de alta rotação, tornando assim o equipamento de alto risco. O operador deve ter o máximo de cuidado ao operar a motosserra, bem como utilizar todos os EPI’s recomendados para o trabalho florestal.
De acordo com o Ministério do Trabalho, todos os operadores de motosserra devem participar de um treinamento para utilização segura da máquina, com carga horária mínima de 8 (oito) horas.
Na dúvida sobre a operação ou manutenção de seu equipamento, procure um técnico especializado ou um bom programa de treinamento e sempre utilize todos os equipamentos de proteção!
Coluna Gesvale publicada no Jornal Cidade da Amizade no dia 25/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário