Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Jornal Bom Retiro em Foco

Matéria publicada no Jornal Bom Retiro em Foco no dia 08 de abril de 2011.

Curso de motosserra contou com presença feminina

Elas estão ocupando todos os espaços! A novidade do curso de motosserra realizado entre os dias 5 e 8 de abril, foi a presença feminina dentre os alunos do curso. A dona de casa Maristela Teresinha da Costa Berwanger, 45 anos, optou por fazer o curso em que a presença masculina predomina.
Segundo Maristela, que possui uma propriedade rural, a falta de mão-de-obra no setor a levou a fazer o curso, pois na sua propriedade há uma demanda para corte com motosserra e não há quem faça. "Já que não há mão-de-obra, resolvi fazer o curso para poder realizar o serviço de maneira correta e com segurança, assim eu mesma posso realizar algumas tarefas em minha propriedade. Estou adorando o curso, hoje quem está no meio rural tem de saber de tudo um pouco, e já que temos a oportunidade de receber o treinamento não podemos perder."  Contou empolgada Maristela, a nossa reportagem, sobre sua participação no curso.
O instrutor, engenheiro de produção, Frederico Diego Diehl colocou que desde que ministra o curso Maristela é a terceira mulher a participar, antes, apenas duas do município de Imigrante tinham participado. Segundo ele, a presença feminina é incomum nos cursos e as meninas estão fazendo bonito, deixando muito homem para trás no manuseio do equipamento.
O evento foi promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela e Prefeitura Municipal de Bom Retiro do Sul. O curso teve carga horária de 32 horas e abordou conteúdos relativos à utilização segura e manutenção da motosserra e foi gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário