Pesquisar este blog

sábado, 16 de novembro de 2013

Curso de Eletricista no 19º R C MEC de Santa Rosa

Quartel Militar recebeu o treinamento

Foi realizado no município de Santa Rosa, o treinamento de Eletricista Rural nos dias 11 a 13 de novembro. O instrutor é o engenheiro de produção Frederico Diego Diehl. O curso promovido pelo SENAR em parceria com o Sindicato Rural de Santa Rosa, tendo carga horária de 24 horas.
O Senar viabiliza ações em todos os municípios gaúchos, possuindo hoje mais de 170 tipos diferentes de treinamentos gratuítos oferecidos ao público rural.

Curso de motosserra no 19º Regimento de Cavalaria Mecanizada

Quartel Militar recebe treinamento

Foi realizado em Santa Rosa, o treinamento de Operação e Manutenção de Motosserra nos dias 05 a 08 de novembro. O instrutor é o engenheiro de produção Frederico Diego Diehl. O curso promovido pelo SENAR em parceria com o Sindicato Rural de Santa Rosa, teve carga horária de 32 horas e abordou conteúdos relativos à utilização segura e manutenção da motosserra e não possuiu custos para os participantes.
Alunos participantes: Eloi Luis Kotowski, Flavio Afonso Froelich, Cleiton Freiberg Eisenberg, Osmar Friske, Jonas Massaia, Nicódi Woyciechowski e Paulo Henrique Kolling.

domingo, 3 de novembro de 2013

Curso de motosserra no 3º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Bagé

Quartel Militar recebe treinamento

Foi realizado em Bagé, o treinamento de Operação e Manutenção de Motosserra nos dias 29 de outubro a 01 de novembro. O instrutor é o engenheiro de produção Frederico Diego Diehl. O curso promovido pelo SENAR em parceria com o Sindicato Rural de Bagé, teve carga horária de 32 horas e abordou conteúdos relativos à utilização segura e manutenção da motosserra e não possuiu custos para os participantes.
Alunos participantes: Lucas Martins Gonçalves, Jeziel Charão Soares, Uander Gonçalves dos Santos, Patric Parodes Cougo, Rubilar Pinheiro Sousa e William Rodrigues Pinto.


PAVSOLO CONSTRUTORA LTDA recebe treinamento

A empresa PAVSOLO CONSTRUTORA LTDA, por intermédio da empresa Gesvale - Gestão Pública e Privada dos Vales, recebeu treinamento específico para operadores de motosserras.
O treinamento abordou conteúdos relativos à utilização segura e manutenção da motosserra, com carga horária de 16 horas.
O instrutor, Frederico Diehl, destaca que nessa atividade trabalha-se geralmente com máquinas leves, potentes e de alta rotação, tornando assim o equipamento de alto risco, sendo necessário programa de treinamento, o uso de máquinas em bom estado de conservação e a utilização de equipamentos de proteção individual.
Os alunos participantes: Paulo Antonio D'Avila, Gildo Freitas da Silva e Nauro Conceição da Silva. 



Operação e Manutenção de Motosserra em Pouso Novo

Pouso Novo recebe treinamento

Foi realizado em Pouso Novo, o treinamento de Operação e Manutenção de Motosserra nos dias 22 a 25 de outubro. O instrutor é o engenheiro de produção Frederico Diego Diehl. O curso promovido pelo SENAR em parceria com a EMATER de Pouso Novo, teve carga horária de 32 horas e abordou conteúdos relativos à utilização segura e manutenção da motosserra e não possuiu custos para os participantes.
Alunos participantes: João Carlos Berlamindo, Jovane da Rosa, Artur Brock Girardi e Fabio Serozini.



Jornal O Imigrantense destaca treinamento

SENAR e STR promovem curso de operação e manutenção de motosserras

O SENAR-RS, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Imigrante, realizou entre os dias 14 e 17 de outubro, um treinamento de “Operação e Manutenção de Motosserras”, ministrado pelo Engenheiro de Produção Frederico Diego Diehl, instrutor do SENAR.
O curso, com carga horária de 32 horas, abordou conteúdos relativos à utilização segura e manutenção da motosserra, com aulas práticas e teóricas. “Não tenho custos aos participantes, o objetivo do curso foi mostrar a forma correta de trabalhar com a motosserra, evitando assim acidentes e manutenções erradas do equipamento” menciona Frederico.
Os temas abordados no curso foram: ferramentas de trabalho; instrução sobre motosserra; demonstração geral de corte; afiação e amaciamento da corrente; manutenção, derrubada e desgalhamento de árvores e técnicas e cortes especiais.
Outro tema importante foi o uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual), destinado a proteger o trabalhador, evitando e diminuindo os danos em caso de um acidente. Alguns dos equipamentos obrigatórios são coturno, luvas e capacete com viseira e abafador. Estes equipamentos evitam lesões ou minimizam a sua gravidade. Participaram deste curso Andrigo Lumi, André Friedholdo Dannebrock, Cristian Krüger e Joelson Miguel Ferreira.
 
Legenda foto: Presidente do STR Luciano Carminatti, coordenador do SENAR para a região dos Vales Ricardo Lopes de Almeida, instrutor Frederico e alunos participantes.
Créditos fotos: Cris Thomé

Jornal O Informativo do Vale destaca curso realizado em Arvorezinha