Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Operação e Manutenção de Motosserra

Sertão Santana recebeu o treinamento

Foi realizado no município de Sertão Santana, o treinamento de Operação e Manutenção de Motosserra nos dias 21 a 24 de agosto. O instrutor é o engenheiro de produção Frederico Diego Diehl. O curso promovido pelo SENAR em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sertão Santana, teve carga horária de 32 horas e abordou conteúdos relativos à utilização segura e manutenção da motosserra e não possuiu custos para os participantes.
Os alunos participantes foram: Cleomar José Desens, Celso Rosenau, Douglas Bonness Schmidt, Elvis Propp e Amarildo Ericksson Gimenes.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Coluna Gesvale


Correntes:
Guia de problemas e soluções!
A maior parte dos problemas das correntes tem relação direta à manutenção inadequada, geralmente no que se refere à afiação, lubrificação e tensionamentos incorretos.
Problema: corte lento, corte irregular, perda rápida de fio de corte, esforço excessivo do motor ou operador.
  • Danos leves nas placas laterais.
  • Dano considerável nas placas laterais.
  • Dano nas placas laterais e superiores causado por choque com algo duro.
Solução: Afiar os dentes até desaparecer as partes danificadas.

Coluna Gesvale publicado no Jornal Colinas em Foco no dia 24/08/2012.


domingo, 19 de agosto de 2012

Operação e Manutenção de Motosserra

Arvorezinha recebeu o treinamento

Foi realizado no município de Arvorezinha, o treinamento de Operação e Manutenção de Motosserra nos dias 14 a 17 de agosto. O instrutor é o engenheiro de produção Frederico Diego Diehl. O curso promovido pelo SENAR em parceria com o Sindicato Rural de Arvorezinha, teve carga horária de 32 horas e abordou conteúdos relativos à utilização segura e manutenção da motosserra e não possuiu custos para os participantes.
Os alunos participantes foram: Paulinho Fronza, Fernando Antonio Guarnieri, Anoar Mistura, Ivanir Luiz da Rocha e Paulo Ricardo Guarnieri.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Operação e Manutenção de Motosserra

Barrão do Triunfo recebeu o treinamento

Foi realizado no município de Barrão do Triunfo, o treinamento de Operação e Manutenção de Motosserra nos dias 07 a 10 de agosto. O instrutor é o engenheiro de produção Frederico Diego Diehl. O curso promovido pelo SENAR em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barrão do Triunfo, teve carga horária de 32 horas e abordou conteúdos relativos à utilização segura e manutenção da motosserra e não possuiu custos para os participantes.
Os alunos participantes foram: Altemir Mucke, Tailor Garcia Pagini, Nelson Garcia Pagini, Irineu Franceschi, Mauricio Gimenes Goroni e Claudio Semensatto Govoni.

sábado, 11 de agosto de 2012

Coluna Gesvale

Evolução da motosserra!

Este é um dos primeiros modelos utilizados em pátios de serrarias em meados de 1890.
Em 1926 surge a primeira motosserra com motor elétrico.
Em 1929, surge primeiros modelos a combustão, operado por duas pessoas, tendo peso aproximado de 46 quilos.

 Em 1950, surgem as primeiras motosserras a gasolina manejada por só um homem.
Coluna Gesvale publicado no Jornal Colinas em Foco no dia 10/08/2012.


domingo, 5 de agosto de 2012

Curso de Motosserra

Caçapava do Sul recebeu o treinamento

Foi realizado no município de Caçapava do Sul, o treinamento de Operação e Manutenção de Motosserra nos dias 31 de julho a 03 de agosto. O instrutor é o engenheiro de produção Frederico Diego Diehl. O curso promovido pelo SENAR em parceria com o Sindicato Rural de Caçapava do Sul, teve carga horária de 32 horas e abordou conteúdos relativos à utilização segura e manutenção da motosserra e não possuiu custos para os participantes.
O instrutor destaca que no trabalho florestal trabalha-se geralmente com máquinas leves, potentes e de alta rotação, tornando assim o equipamento de alto risco, sendo necessários programas de treinamentos, o uso de máquinas em bom estado de conservação e a utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs).
O Senar viabiliza ações em todos os municípios gaúchos, possuindo hoje mais de 170 tipos diferentes de treinamentos gratuítos oferecidos ao público rural.
Os alunos participantes foram: Joscelino Silva da Silveira, Gil Cesar Correa Silveira, Nelson Francisco Ilha e Joaquim Pedro Oliveira Felix.

Coluna Gesvale

Motosserra para concreto!
A Motosserra  Husqvarna K 960 Chain é espcífica para cortes em concreto usinado (Betão Rigido, Betão Médio, Betão Macio), pedra, tijolo.
A grande vantagem de um  cortador de corrente é melhor acessibilidade em espaços reduzidos, melhor controle, ausência de forças giroscópicas e arestas precisas.
Este equipamento é capaz de efetuar cortes de até 390 mm de profundidade a partir de um só lado.
Estas características fazem do cortador de corrente diamantada o complemento ideal em relação aos cortadoras de disco tradicionais.
O custo deste equipamento está próximo aos R$13.600,00 conforme a empresa que comercializa este equipamento.
Fonte: www.hsflorestaejardim.com.br
Coluna Gesvale publicado no Jornal Colinas em Foco no dia 03/08/2012.