Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Eletricista Rural em Rio Grande

Foi realizado no município de Rio Grande, na Granja 4 Irmãos S/A, o treinamento de Eletricista Rural nos dias 22 a 24 de fevereiro. O instrutor é o engenheiro de produção Frederico Diego Diehl, que também ministra o treinamento de Operação e Manutenção de Motosserra. O curso foi promovido pelo SENAR em parceria com o Sindicato Rural de Rio Grande, tendo carga horária de 24 horas e enfocando os conceitos básicos de eletricidade, os componentes necessários para instalações elétricas, manutenção e normas de segurança.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Bagé recebe treinamento

Treinamento em Operação e Manutenção de Motosserra
Bagé recebe treinamento

Foi realizado no município de Bagé, o treinamento de Operação e Manutenção de Motosserra . O curso iniciou no dia 14 e terminou no dia 17 de fevereiro. O instrutor é o engenheiro de produção Frederico Diego Diehl. O curso promovido pelo SENAR em parceria com o Sindicato Rural de Bagé teve carga horária de 32 horas e abordou conteúdos relativos à utilização segura e manutenção da motosserra e não possuiu custos para os participantes.
O instrutor destaca que no trabalho florestal trabalha-se geralmente com máquinas leves, potentes e de alta rotação, tornando assim o equipamento de alto risco, sendo necessários programas de treinamentos, o uso de máquinas em bom estado de conservação e a utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs).
O Senar viabiliza ações em todos os municípios gaúchos, possuindo hoje mais de 170 tipos diferentes de treinamentos gratuítos oferecidos ao público rural.
Os alunos participantes foram: Valderi Valdir Trapp, Ricardo Borges Ferreira, Jhony Corrêa Kohn e Mário Vasconcellos Bezerra.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Coluna Gesvale

Veja como é fácil fazer o registro junto ao IBAMA:
Se você é Pessoa Física, tenha em mãos seu CPF e a Nota Fiscal de compra. Se você é Pessoa Jurídica, é necessário o CNPJ e o CPF do dirigente da empresa.
  • Acesse o site http://servicos.ibama.gov.br/cogeq/
  • Na home, clique em Serviços On-line e depois em Licença para Porte e Uso de Motosserra.
  • Para quem está registrado no Cadastro Técnico Federal (CTF):
  • Acesse o link Serviços e informe seu CPF/CNPJ e senha.
Clique no botão Autenticar.
  • Para quem NÃO está registrado no Cadastro Técnico Federal (CTF):
  • Clique em Faça seu Cadastro e escolha Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.
  • Se você é Pessoa Física, não esqueça de cadastrar a seguinte atividade: "Motosserras - Lei 7803/89 / Proprietário de Motosserra".
  • O sistema irá gerar um número de cadastro e uma senha.
  • Selecione a marca e o modelo da motosserra.
  • Digite o número de Série e o número da Nota Fiscal.
  • Clique no botão Adicionar.
  • Clique no link Emitir Boleto à direita das informações da motosserra.
  • Imprima o boleto e efetue o pagamento em qualquer agência bancária.
A licença só entra em vigor mediante pagamento do boleto bancário, sendo válida por 1 (um) ano a partir da data de pagamento. Pessoa Jurídica não necessita de licença para uso e pagamento de taxa.
Observação: No caso de roubo ou furto da motosserra, é possível declarar perante o IBAMA!

Coluna Gesvale publicado no Jornal Colinas em Foco no dia 17/02/2012

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Eletricista Rural

Venancio Aires recebeu o treinamento

Foi realizado no município de Venancio Aires, em Linha Bem Feita, o treinamento de Eletricista Rural nos dias 30/01 a 01/02. O instrutor é o engenheiro de produção Frederico Diego Diehl, que também ministra o treinamento de Operação e Manutenção de Motosserra. O curso foi promovido pelo SENAR em parceria com o Sindicato Rural de Venancio Aires, tendo carga horária de 24 horas e enfocando os conceitos básicos de eletricidade, os componentes necessários para instalações elétricas, manutenção e normas de segurança.