Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Matéria publicada no Jornal Colinas em Foco no dia 24/09/2010

Treinamento em Operação e Manutenção de Motosserra
Taquari e Santa Maria receberam o treinamento

Foi realizado nos municípios de Taquari e Santa Maria o treinamento de Operação e Manutenção de Motosserra. O instrutor é o engenheiro de produção Frederico Diego Diehl. O curso promovido pelo SENAR tem carga horária de 32 horas e aborda conteúdos relativos à utilização segura e manutenção da motosserra e não possui custos para o participante. Em Taquari, aconteceu nos dias 14 a 17 de setembro. Já em Santa Maria aconteceu de 20 a 23 de setembro. Na próxima semana, Diehl treinará o 13º Grupo de Artilharia de Campanha de Cachoeira do Sul.
O instrutor destaca que no trabalho florestal trabalha-se geralmente com máquinas leves, potentes e de alta rotação, tornando assim o equipamento de alto risco, sendo necessários programas de treinamentos, o uso de máquinas em bom estado de conservação e a utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs).
Frederico Diego Diehl
O Instrutor Frederico é da cidade de Estrela, sendo formado em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário Univates. Como experiência profissional, Frederico atuou cinco anos na área de manutenção industrial em uma indústria de alimentos e posteriormente atuou quatro anos em uma revenda autorizada Stihl, onde realizava a entrega técnica e a manutenção dos produtos. Nesta época teve a oportunidade de participar de treinamentos na própria indústria em São Leopoldo.
No mês de maio Frederico participou de treinamento metodológico com carga horária de 48 horas para habilitá-lo como instrutor do treinamento em Operação e Manutenção de Motosserra pelo Senar.
Diehl também tem formação em Eletricidade Geral e Mecânica de Manutenção Industrial pelo Senai de Lajeado, no qual somam 3.600 horas; cursos na área de Gestão da Qualidade pelo Sebrae, Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, Licenciamento Ambiental e Operação e Manutenção de Motosserra pelo Senar.

SANTA MARIA
Nos dias 20 a 23 de setembro, o Sindicato Rural de Santa Maria em parceria com o Senar, e através do Instrutor Frederico Diego Diehl está realizando o treinamento de Operação e Manutenção de Motosserra na Universidade Federal de Santa Maria. O treinamento tem carga horária de 32 horas e aborda conteúdos relativos à utilização segura e manutenção da motosserra e não possui custos para o participante.
CACHOEIRA DO SUL
Nos dias 27 a 30 de setembro, o Sindicato Rural de Cachoeira do Sul em parceria com o Senar, e através do Instrutor Frederico Diego Diehl realizará o treinamento de Operação e Manutenção de Motosserra no 13º Grupo de Artilharia de Campanha de Cachoeira do Sul. O treinamento tem carga horária de 32 horas e aborda conteúdos relativos à utilização segura e manutenção da motosserra e não possui custos para o participante.
SÃO LUIZ GONZAGA
Nos dias 05 a 08 de outubro, o Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga em parceria com o Senar, e através do Instrutor Frederico Diego Diehl realizará o treinamento de Operação e Manutenção de Motosserra no 4º regimento de Cavalaria Blindado de São Luiz Gonzaga. O treinamento tem carga horária de 32 horas e aborda conteúdos relativos à utilização segura e manutenção da motosserra e não possui custos para o participante.

Minicurso em Operação e Manutenção de Motosserra

Minicurso realizado para alunos de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Santa Maria no dia 24/09/2010.

Foto: Eduardo Costella

Treinamento em Operação e Manutenção de Motosserra - Santa Maria/RS

Treinamento realizado na cidade de Santa Maria na Universidade Federal de Santa Maria, nos dias 20 a 23 de Setembro em parceria do Senar e Sindicato Rural.


Coluna Gesvale - 11

Limpeza do filtro de ar da motosserra

Coluna Gesvale publicada no Jornal Colinas em Foco no dia 24/09/2010

sábado, 18 de setembro de 2010

Treinamento em Operação e Manutenção de Motosserra - Taquari/RS

Treinamento realizado na cidade de Taquari nos dias 14 a 17 de Setembro em parceria do Senar e Sindicato Rural.




Coluna Gesvale - 10

Controle da lubrificação da corrente

Coluna Gesvale publicada no Jornal Colinas em Foco no dia 17/09/2010



segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Coluna Gesvale - 8

Operação segura com a motosserra



Coluna Gesvale publicada no Jornal Colinas em Foco no dia 03/09/2010